quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CRISE NA SANTA CASA - GACC ITABUNA ESCLARECE

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC Sul Bahia – vem a público esclarecer que continua cumprindo sua missão de apoiar integralmente o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, promovendo atendimento humanizado e gratuito em assistência social, psicológica e psicopedagogia aos pacientes e seus familiares, procedentes dos 188 municípios pactuados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, para o tratamento oncológico em Itabuna. 
Diante das sérias dificuldades financeiras em que a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem enfrentando desde o início de 2019, o GACC Sul Bahia vem arcando com despesas extras com pagamento a médicos, compra de quimioterápicos e outros medicamentos indispensáveis ao tratamento do câncer. 
Tais medidas foram tomadas para evitar a interrupção do tratamento e consequentemente aumento de óbitos. 
Vale ressaltar que a luta de Dra. Teresa Cristina Cardoso Fonseca, Diretora Executiva do GACC, visando aumentar o índice de cura do câncer infantojuvenil tem sido nacionalmente reconhecida. 
Neste sentido, é que, junto ao GACC, não poupou esforços Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia – GACC Sul Bahia Rua Europa Unida, 76 – São Judas, Itabuna – BA | CEP: 45605-102 Fone: (73)3211-9986 www.gaccsulbahia.org.br /gaccsulba @gacc_sul_bahia 
Reconhecimento de Utilidade Pública Federal Portaria nº 1745 de 19.10.2007 Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social protocolizada sob nº 71000.034961/2017-12
Associada a Confederação Nacional das Instituições de Apoio a Assistência à Crianças e Adolescentes com Câncer - CONIACC para conseguir recursos em prol da construção do ambulatório de Oncohematologia pediátrica, da reforma da enfermaria e aquisição de equipamentos para a CTI pediátrica, no Hospital Manoel Novaes (Santa Casa de Misericórdia de Itabuna). 
Diante do exposto, o nosso maior objetivo é manter a nossa missão e os nossos valores. Por isso o GACC Sul Bahia realizou e continuará realizando ações necessárias para garantir um atendimento de qualidade para as crianças e adolescentes com câncer da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog