segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

MS - Polícia Civil deflagra Operação Hilux e desmantela quadrilha especializada em roubos de caminhonetes



Campo Grande (MS) - Após três meses de investigações coordenadas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Fátima do Sul, equipes policiais cumpriram na manhã de sábado (7), mandados de prisão e busca e apreensão em cidades do interior do Estado, que foram expedidos pela Justiça em desfavor de uma quadrilha especializada em roubos de camionetes.
Conforme informações do delegado Cristiano Hein, as investigações que resultaram na operação tiveram início em setembro de 2019, quando o grupo invadiu uma propriedade rural em Glória de Dourados e manteve a família refém e roubou uma camionete Toyta Hilux.
A quadrilha seria responsável por diversos roubos de camionetes naquela região, principalmente do modelo Hilux, que deu o nome à operação. A última ação do grupo criminoso ocorreu em 09 de novembro, quando eles roubaram uma camionete Ranger e um Corolla, veículos que foram recuperados posteriormente pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Conforme apurado pela Polícia Civil, o grupo atuava em Fátima do Sul, Jateí, Glória de Dourados, Naviraí e Itaquiraí, cidades onde foram cumpridos os mandados. Segundo o delegado responsável pelas investigações, em Fátima do Sul dois homens foram presos com armas e presilhas que possivelmente eram usadas para renderem as vítimas dos roubos, além de dinheiro, drogas, celulares e televisores.
Em Jateí, o mandado de busca foi cumprido em uma chácara, onde os policiais prenderam em flagrante João Paulo Alves de Lima, de 28 anos. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo, crack e maconha. Em Glória de Dourados outro integrante da quadrilha também foi preso. Em Itaquiraí e Naviraí, a Polícia Civil prendeu outros três homens, acusados de integrarem a organização criminosa. Com eles foram apreendidos um veículo Corolla, uma motocicleta, uma carretinha e um Celta.
Atuaram na operação do SIG, policiais da Força Tática da Polícia Militar de Fátima do Sul, além das equipes policiais civis de Jateí, Glória de Dourados, Naviraí, Juti, Itaquiraí e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) de Campo Grande.
Publicado por: JOELMA BELCHIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog