quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Abigeato: 21°DP indicia dez pessoas por furto e roubo de gado



A Polícia Civil do Piauí indiciou em 09/12/19, em dois inquéritos enviados a justiça, 10 (dez) pessoas por furto e roubo de gado, no âmbito da Operação Abigeato que investigou estes crimes.
Além dos implicados, houve a apreensão de duas motocicletas e dois caminhões q eram usados pela organização criminosa. Os indiciados serão processados por furto qualificado, organização criminosa e receptação qualificada, podendo cada um deles pegar penas de até 26 anos de reclusão.
A Operação Abigeato foi desenvolvida desde o início do ano corrente e investigava a subtração de gado entre os municípios de Teresina e Altos, levando prejuízo para dezenas de pequenos e médios produtores. Segundo o apurado, os produtores foram lesados em mais de R$ 600.000,00 reais. De acordo com a polícia, s investigados, segundo a investigação, os investigados abatiam e vendiam a carne em açougues de Timon e em outras cidades do Piauí e Maranhão, além de vendê-los ainda vivos. Também ficou consignado que outras cidades e estados foram vítimas do bando.
A investigação foi conduzida pelo 21° DP, sob a coordenação do Delegado Odilo Sena e contou com a participação da Regional de Timon-MA (2° DP e GPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog