terça-feira, 17 de setembro de 2019

Comissão Mista pode votar relatório sobre proposta que criou o programa Médicos pelo Brasil

Será apresentada nesta terça-feira (17) o relatório para a medida provisória que criou o programa Médicos pelo Brasil (MP 890/19) em substituição ao Mais Médicos. O parecer, elaborado pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), poderá ser aprovado, rejeitado ou receber um pedido de vistas dos parlamentares. Neste último caso, a votação será remarcada para outra data.
O Médicos pelo Brasil tem o objetivo, segundo o governo, de suprir a demanda por esses profissionais especialmente nas regiões mais pobres. Também estabelece estratégias para formar mais especialistas em Medicina da Família e Comunidade. Ao todo, são oferecidas 18 mil vagas, sendo 13 mil em municípios de difícil acesso. 55% das oportunidades serão abertas em cidades do Nordeste e do Norte, em áreas mais pobres. O edital com as primeiras vagas deve ser publicado em outubro.
O novo programa também modifica a forma de seleção dos profissionais. Antes bastava fazer a inscrição pela internet. Agora o candidato vai ter que fazer uma prova escrita e, quem for aprovado, já vai poder trabalhar. Porém, o candidato selecionado deverá passar por um curso de especialização em Medicina da Família nos primeiros 2 anos.
A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog