quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Cães abandonados em imóvel do Chácara Cachoeira são resgatados pela Polícia Civil


Campo Grande (MS) – Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), resgataram três cães adultos, que foram abandonados pelos donos em um imóvel da Rua Neide Maia Miranda, no Chácara Cachoeira, em Campo Grande.
Conforme o delegado Maércio Barboza, os animais estavam em situação precária, com a saúde fragilizada, vivendo em meio a entulhos e fezes e só não morreram porque foram alimentados por trabalhadores de uma obra próxima, que se sensibilizaram com a situação.
A ação de resgate foi feita pela Decat na terça-feira (17). Durante a diligência ficou comprovado maus tratos aos animais e crime de poluição ambiental, já que no imóvel havia grande concentração de fezes dos cães e de diversos resíduos sólidos. Cenário propício ao surgimento e propagação de mosquitos transmissores de doenças, carrapatos, moscas, baratas, ratos e até escorpiões, etc.
Os policiais acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que recolheu os animais. No local foram colhidos dados garantem a identificação do proprietário do imóvel e responsável pelos animais, que irá responder pelos crimes de abuso e maus tratos de animais e por causar poluição que pode resultar em danos à saúde humana (artigos 32 e 54, “caput”, da Lei 9.605/98)
Publicado por: JOELMA BELCHIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog