quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Polícia Civil firma parceria com a Escolagov para compartilhamento do Portal Corporativo


Campo Grande (MS) – A partir de agora os cursos de ensino à distância promovidos pela Polícia Civil, podem ser acessados no Portal Corporativo da Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov/MS). A iniciativa visa fortalecer o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias.
A parceria que otimiza o desenvolvimento dos servidores públicos da administração estadual, foi firmada entre a Escolagov e a Polícia Civil nesta terça-feira (27), com a assinatura do termo de responsabilidade pelo diretor da Acadepol/MS, delegado Devair Aparecido. “Trata-se de importante salto de qualidade e economia de meios para a formação e qualificação dos nossos policiais”, destacou.Com a parceria que garante a utilização compartilhada do Portal da Escolagov, a Polícia Civil passa a hospedar os cursos EAD, muitos deles obrigatórios para a progressão funcional, dentro do banco de dados da Superintendência Geral de Informação (SGI), com acesso via portal da Escola de Governo. “Nós já disponibilizamos dois conteúdos, por meio da parceria que temos com a Senasp”, explica o diretor da Acadepol.
Entre os cursos disponibilizados via parceria com a Senasp estão Formação de Formadores e Condução de Veículos de Emergência. Também será aberto um ciclo especial para policiais civis e servidores da Secretaria de Estado de Justiça do curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos.
Além da Polícia Civil, assinaram também os termos de responsabilidade de uso do Portal Corporativo da Escolagov, a Escola Superior de Advocacia Pública (ESAP), Escola Penitenciária (ESPEN), Escola de Saúde Pública (ESP), Escola Técnica de Saúde Pública (ETSUS), Escola do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), Iagro, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Fundesporte.
“Há três anos trabalhamos na construção do portal corporativo com o desafio de criar a ambiência favorável ao desenvolvimento de servidores sempre alinhados às ações estratégicas de governo e com a efetividade que o serviço público exige”, destaca o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Júnior.
Na mesma linha, Édio Viegas, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, reforçou os avanços bem-sucedidos do Governo ao investir em práticas que otimizam o uso das tecnologias à serviço do conhecimento.
“A integração das escolas através de um sistema qualificado de formação dos servidores é um exemplo bem-sucedido que hoje se consolida. Além de representar um salto de qualidade na gestão, se coloca equiparada às demandas que a sociedade hoje exige”, ressaltou.

Publicado por: JOELMA BELCHIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog