sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Delegacia da Mulher de Aquidauana inicia Agosto Lilás com prisão de agressor


Campo Grande (MS) – A Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana aderiu à campanha Agosto Lilás, que teve o início marcado pela prisão de um agressor que estava ameaçando de morte a ex companheira e familiares dela.
Conforme a titular da DAM de Aquidauana, Nelly Macedo, por não aceitar o fim do relacionamento, F. Z. C. A., 28 anos, comprou uma arma e passou a ameaçar de morte a ex mulher a família dela. O que motivou a representação de mandado de busca e apreensão na cada dele, na Rua Projetada Um, naquele município.
Durante as buscas os policiais da DAM localizaram e apreenderam na posse do agressor um revólver calibre 38, carregado com duas munições. Ele foi preso e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e uso restrito.
Agosto Lilás
Realizada desde 2016 em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a campanha “Agosto Lilás” entrou no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul como a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e atualmente são muitas as ações de mobilização executadas em vários municípios do interior do Estado.
Nesse ano de 2019, a pauta são os 13 anos da Lei Maria da Penha, os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres.
O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), por meio de palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários abordando os tipos de violência especificados na lei e como promover o enfrentamento à violência contra a mulher.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana programou diversas ações para a intensificar o combate à violência doméstica, que serão realizadas ao longo do mês, dentro das comemorações do Agosto Lilás.
Publicado por: JOELMA BELCHIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog