terça-feira, 30 de julho de 2019

Release Santa Casa de Itabuna - Sala Renan Moreira é inaugurada na Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Itabuna

Foi inaugurada na última sexta (26), a sala Renan Moreira na Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, na presença de autoridades dos governos municipal e estadual , além de colaboradores da instituição, da juíza Eloína Machado e da família do Dr. Renan Moreira (in memorian).
O local passou por uma reforma para abrigar o Acelerador Linear da marca Elekta modelo Sinergy Platform, de alta tecnologia que vai poder oferecer aos pacientes de Itabuna e região tratamento contra o câncer no mesmo padrão do que é oferecido nos maiores centros de saúde do país. O equipamento ainda não entrou em funcionamento porque a instituição aguarda a autorização da CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear.
O médico e responsável técnico da unidade, Dr. Eric Santarém enfatizou os benefícios do equipamento para otimizar os serviços de radioterapia. “Vamos conseguir aumentar a nossa capacidade de atendimento com qualidade do serviço, nos tornando ainda mais referência na região e atender nossos pacientes da melhor maneira possível”, disse.
O provedor Eric Júnior sentiu-se abençoado por estar podendo entregar o equipamento. “A Santa Casa é isso, é feita por várias mãos e Renan plantou essa semente há um tempo atrás, através da Dra. Eloína para poder destinar a verba”, falou. Eric agradeceu ao engenheiro Chico França e à juíza, bem como a toda equipe da instituição e autoridades presentes. “Espero que esse seja um momento alegre. A Santa Casa sempre renasce, vence e consegue superar as adversidades com a ajuda de todos ”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog