quinta-feira, 6 de junho de 2019

Policiais militares da CIPE Sudoeste salvam bebê engasgado


Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste realizaram o salvamento de um recém-nascido, em Vitória da Conquista. O fato aconteceu na noite de domingo (2), por volta das 19h30, quando os pais do recém-nascido de apenas 21 dias de vida, foram até a sede da unidade e pediram socorro aos militares de plantão.
Os responsáveis pela criança informaram que ela se engasgou com o leite materno, já estava roxa, não chorava e não estava se movimentando. Em seguida um dos policiais fez a manobra de Heimlich para a desobstrução das vias aéreas da criança, enquanto isso, o outro policial acionava o SAMU.
Quando os médicos chegaram, Enzo já estava respirando normalmente, porém foi submetido aos primeiros atendimentos da equipe médica, que constatou que o bebê estava bem. Ele foi encaminhado para o hospital juntamente com os pais para passar por mais exames detalhados.
O pequeno Enzo foi presenteado com a miniatura de uma viatura, na tarde desta segunda-feira (3), pelos policiais militares que realizaram o salvamento da criança, na sede da CIPE Sudoeste, no momento em que os pais, Lucas e Marivânia, foram agradecer pelo trabalho de salvamento dos pms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog