sexta-feira, 14 de junho de 2019

Polícia Civil esclarece furto e recupera aparelho celular furtado em estabelecimento comercial


Ribas do Rio Pardo (MS) – Na última quarta-feira (12), o Setor de Investigações Gerais (SIG) recuperou um aparelho celular e esclareceu o crime de furto. O autor foi identificado como sendo Kemerson O. P. (24), que confessou ter subtraído o celular do interior do estabelecimento comercial onde a vítima trabalha.
Segundo apurado, no período da manhã, a vítima estava em seu local de trabalho, um comércio na região central da cidade, quando, de repente, percebeu que seu aparelho celular havia sumido.
A vítima compareceu imediatamente na Delegacia para registrar boletim de ocorrência por crime de furto. Logo na sequência, policiais civis iniciaram diligências na tentativa de localizar o celular e identificar o criminoso.
Com a ajuda de um aplicativo, os policiais conseguiram rastrear a localização do aparelho celular, constando que referido bem se encontrava no Bairro São Joaquim.
Assim que verificaram a localização aproximada, os policiais fizeram buscas pela região e conseguiram recuperar o bem, que estava dentro do barraco de Kemerson O. P. (24).
Logo que avistou a viatura, Kemerson empreendeu fuga. Porém, minutos depois o autor se apresentou perante a Autoridade Policial, mediante orientação de sua genitora, o que afastou a prisão em flagrante.
Kemerson confessou o furto, dizendo que pegou o celular por impulso, pois teria visto que a loja da vítima ficou sozinha, sem nenhum atendente, por um instante, momento em que se aproveitou da facilidade para subtrair o bem. Todavia, alegou que está arrependido.
Ressalte-se que o bem foi recuperado poucas horas após o registro do boletim de ocorrência, tendo a Polícia Civil agido rapidamente no esclarecimento do delito.
Por fim, o autor possui uma extensa ficha criminal e, caso seja condenado, poderá pegar até 04 (quatro) anos de prisão.
Publicado por: Valmir Roberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog