terça-feira, 28 de maio de 2019

Quatro homens são presos em operação da Polícia Civil em Trairi


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Polícia da Capital (DPC) e do 32º Distrito Policial (Bom Jardim), resultou nas capturas de quatro homens com armas, drogas e um carro clonado. Os presos foram capturados no município de Trairi, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Juntos, os quatro presos respondem a 17 procedimentos policiais.
Conforme o delegado Karlus Kleber, titular do 32º Distrito Policial e responsável pelas investigações, o grupo capturado no município de Trairi atua na região do bairro Bom Jardim – na AIS 02 – em Fortaleza. O bando, suspeito de pertencer a uma organização criminosa, seria responsável pelo tráfico de drogas no Conjunto Miguel Arraes, além de ser investigado por homicídios ocorridos na área do Bom Jardim. Ainda segundo o delegado, as investigações apontaram que os presos estariam em Trairi com o objetivo de cometer um assalto.
Foram capturados Carlos Eduardo Silva de Almeida (23), vulgo “Barata”, que já responde a uma tentativa de furto qualificado; Zayon Clayton Gonçalves da Silva (25), que responde a seis procedimentos policiais por furto, roubo e tráfico de drogas; Francisco Lindonjohnson Lopes de Castro (19), que responde a quatro procedimentos policiais por homicídio, roubo e tráfico de drogas; e de Sousa Cruz (22), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, crime contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Com eles, a Polícia apreendeu duas armas, sendo uma pistola .40 e um revólver calibre 38 municiados, além de cinco aparelhos celulares, cem gramas de crack, uma balança de precisão e pinos para embalagem de drogas. Após as prisões, o quarteto foi trazido para Fortaleza, onde foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e receptação. As investigações sobre a atuação criminosa do grupo seguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog