segunda-feira, 27 de maio de 2019

Em Assú, Emater-RN participa da assinatura da liquidação das dívidas rurais



Nesta quinta-feira (23), o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, participou da cerimônia de assinatura Termo de Liquidação do Crédito Rural via o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf entre a Prefeitura de Assú e o Banco do Nordeste do Brasil, através da Lei 13.340/2016.
O evento ocorreu na prefeitura com a presença do prefeito Gustavo Montenegro Soares. Os técnicos da Emater-RN também participaram da solenidade.
A liquidação das dívidas rurais dos agricultores de Assú beneficia centenas de pequenos produtores rurais do município. Com amparo na Lei Municipal nº 655, de 16 de abril passado, que autoriza o município do Assú a firmar termo de liquidação de dividas ou renegociação dos pequenos agricultores familiares.
A projeção é de que o montante financeiro a ser abatido chegará à soma de R$ 2,3 milhões, correspondendo a 339 operações de crédito realizadas pela agência do BNB local.
De acordo com Cesar Oliveira, “Essa ação tem um significado extraordinário para o desenvolvimento da agricultura familiar por meio do fortalecimento das unidades familiares. Com essa ação o munícipio de Assú irá se destacar, pois possibilita a curto prazo que os agricultores que os agricultores tenham acesso a novas operações de crédito do Pronaf. A Emater-RN está à disposição dos agricultores com diversos programas e assistência técnica”.
ASSECOM/EMATER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog