terça-feira, 21 de maio de 2019

Cidade Empreendedora faz Ilhéus acelerar desenvolvimento econômico

Com pouco mais de 164 mil habitantes, segundo o IBGE, e ocupando boa colocação no ranking dos municípios baianos que mais geram empregos no país, Ilhéus passa a contar com mais um incentivo ao empreendedorismo. Na segunda-feira (20), a gerência regional do Sebrae se reuniu com secretários e agentes do governo municipal, para apresentação das etapas iniciais do Programa Cidade Empreendedora. O encontro foi realizado no Centro Administrativo, bairro da Conquista.
Contente com a classificação, o prefeito Mário Alexandre salientou que Ilhéus vive este momento por sua incrível capacidade administrativa com envolvimento de gestores públicos que entregam resultados comprovados. “Estamos projetando a cidade para o futuro, e isso passa pelo empreendedorismo. Faremos isso com a implantação de projetos que resultarão em estímulo ao surgimento de pequenos negócios e uma modernização da gestão pública”, destacou.
A coordenadora Regional Sebrae, Claudiana Figueiredo, diz que Ilhéus é um dos pouquíssimos municípios da Bahia contemplados no programa. “Agora é participar das oficinas, implementar as estratégias e trabalhar firme”, acrescenta. Já o secretário o titular da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio declarou que “o município oportunizou a transformação através da implantação de políticas de desenvolvimento econômico, o que facilitou a elevação do número de empreendedores individuais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog