quinta-feira, 30 de maio de 2019

Polícia Civil apresenta ações de desenvolvimento operacional para alunos de faculdade



A Polícia Civil de Alagoas, dentro da filosofia de interação da instituição com a sociedade, por meio da Academia da PC, e dando continuidade as ações visando as comemorações dos 25 anos do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), desenvolveu, na tarde desta terça-feira (29), junto com o corpo acadêmico da Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT, oficinas para os alunos da graduação do curso de Direito.
O projeto já vem sendo desenvolvido pela Academia da Polícia Civil há dois anos. Neste ano teve como diferencial o incremento das apresentações realizadas pelos agentes do Tigre, em função das comemorações dos 25 anos do grupo de elite da PC.
O objetivo foi apresentar o trabalho desenvolvido pelos policiais civis, exibindo alguns recursos e equipamentos utilizados pela Instituição.
No primeiro momento, os universitários tiveram contato com os integrantes do Tigre, que realizaram demonstrações do uso de armamentos não letais, utilizados nas operações.
Além das apresentações, os alunos puderam participar de duas oficinas dirigidas pelos agentes do Tigre, uma de Técnica de Abordagem, e outra de Atendimento Pré-Hospitalar Básico. Ainda aconteceu uma breve demonstração de Defesa Pessoal (condução, imobilização e algemação) ofertada pela Academia da Polícia Civil, através do agente Reginaldo Lessa.
“É muito importante que os universitários tenham esse contato com os profissionais da segurança pública para ter uma noção sobre a atuação da Polícia Civil. Utilizar do nosso trabalho como meio de conhecimento profissional é uma honra para Instituição, estaremos sempre de braços abertos para àqueles que quiserem nos conhecer e saber o quanto estamos prontos para atuar em prol da comunidade”, afirmou o delegado Antônio Carlos Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog