domingo, 31 de março de 2019

Dois suspeitos de homicídio são capturados em ação rápida da Polícia Civil em Sobral





As equipes plantonistas da Delegacia Regional de Sobral capturaram um adulto e um adolescente suspeitos de cometer o homicídio que vitimou Rakima Carneiro de Sousa (22), ocorrido na madrugada desta segunda-feira (25), em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação rápida dos policiais civis, lotados no Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) e no Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) de Sobral, resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e de drogas, que foram encontradas na residência de um dos suspeitos.
Logo após tomar conhecimento acerca do homicídio, no bairro Alto Brasília, os policiais civis iniciaram as diligências no intuito de elucidar o crime e prender os suspeitos. Conforme levantamentos iniciais, a vítima, que tinha passagem por tráfico de drogas, estava numa área de lazer do bairro quando foi surpreendida por suspeitos. Um deles alvejou a vítima usando arma de fogo, fugindo em seguida. Em ato contínuo, os agentes levantaram a identificação dos suspeitos e seguiram aos endereços dos alvos.
Na casa de um adolescente de 17 anos, que já acumula duas passagens por roubo e uma por furto, os agentes apreenderam um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições de mesmo calibre, além de 24 gramas de maconha e 22 de crack, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Em seguida, os policiais se dirigiram a outro imóvel, desta vez de José Wilson da Silva Alves (25), com passagens duas passagens por homicídio e um procedimento por posse de drogas. Na residência dele, os policiais apreenderam um aparelho celular contendo conversas suspeitas acerca do homicídio. O adulto e o menor foram conduzidos para o plantão da Delegacia Regional de Sobral.
Após oitivas na delegacia e diante das provas apresentadas, Wilson foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e corrupção de menor. Um ato infracional análogo ao crime de homicídio e tráfico de drogas foi lavrado em desfavor do adolescente, que confessou o crime. A arma apreendida será enviada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A Polícia Civil segue com as investigações acerca do fato e não descarta a participação de outros suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog