quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

GATE ministra palestra motivacional para cerca de cem pessoas





Visando repassar os desafios e dificuldades enfrentados durante o Curso de Operações Especiais do Estado do Ceará – COESP, policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE realizaram na manhã desse sábado (16.02) uma palestra motivacional para cerca de 100 pessoas, entre jovens, pais, guardas municipais e policiais militares presentes. O evento aconteceu na Escola Profissionalizante, localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante-CE. A palestra, ministrada pelo Cabo PM Aluízio (caveira 32), com o auxílio do técnico em explosivos, Cabo PM Teixeira (caveira 34), abordou assuntos como: motivação, capacitação, valores familiares, religiosos e exemplos de vida.
Após tomar conhecimento sobre a existência do grupo de policiais militares que ministrava palestras motivacionais e de cunho educativo para diferentes públicos, o Secretário de Segurança da cidade, Major PM Everton, solicitou que os PMs ministrassem uma palestra para o Guarda Mirim, Projeto Social da Prefeitura Municipal através da Guarda Municipal existente desde 2017 que, atualmente, conta com cerca de 800 integrantes. Os jovens que participaram do evento puderam conhecer de perto como é desenvolvida a formação de um policial militar do GATE e, outrossim, levar conhecimentos para a vida pessoal de cada um deles.
“Foi com grande satisfação que recebemos a equipe do GATE liderada pelo Cb Aluízio, que tratou de mostrar aos guardas mirins de São Gonçalo as dificuldades e desafios de concluir o COESP e em se tornar um caveira. Uma palestra adorada por todos e cheia de motivação e exemplos de vida”, asseverou o Major Everton.
Fonte: ASCOM PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog