quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Policiais Civis recebem treinamento para atuar no Carnaval



Policiais Civis de todo estado inciaram, na manhã desta quarta-feira (23), a capacitação 'Práticas Policiais para Grandes Eventos' para atuar de forma ostensiva e velada no Carnaval 2019. O treinamento é uma iniciativa da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e o treinamento está sendo ministrado por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE).
Segundo o coordenador em exercício da COE, delegado Marcos César da Silva, “o objetivo é promover atualização teórica e prática das técnicas de defesa, abordagem, uso diferenciado da força, controle, imobilização e condução de pessoas”, explicou.
Com carga horária de 10 horas/aulas, as disciplinas abordadas são: Contextualização Histórica das Atividades da Polícia Civil nos Carnavais, Aspectos Conceituais e Procedimentos do Uso Diferenciado da Força em Grandes Eventos, Abordagem Policial, Técnicas de Algemas, Condução de Presos e outras técnicas. Além da apresentação de vídeos e simulação de ações policiais.
“Eventos que comportam milhares de pessoas merecem uma atenção maior. Os servidores estarão preparados para qualquer situação”, destacou o delegado. Lembrou ainda que o treinamento vai chegar até o efetivo das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e também aos efetivos lotados na Região Metropolitana de Salvador.
Ascom-SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog