sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Polícia Civil prende grupo que furtava gado na região de Aquidauana



AQUIDAUANA (MS) – Na manhã de hoje, (18), após intensas investigações, a Polícia Civil, em uma atuação conjunta da 1ª Delegacia de Aquidauana, Delegacia de Dois Irmãos do Buriti e do GARRAS (Delegacia Especializada em repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), desarticulou uma associação criminosa especializada em furto e receptação de gado. No total, cinco pessoas foram presas, autores de diversos furtos e receptações de gado, na região de Aquidauana.
De acordo com as informações, inicialmente quatro pessoas da associação foram interceptadas enquanto empreendiam fuga da cidade de Aquidauana com destino à cidade de Ponta Porã, pois sabiam que eram alvos de investigações e poderiam ser presos a qualquer momento. Logo depois, mais um membro da associação criminosa foi preso.
A Polícia Civil esclarece que os crimes de associação criminosa e receptação são juridicamente considerados crimes permanentes, autorizando as prisões em flagrante.
As investigações continuam a fim de desvendar a profundidade e a quantidade de crimes de furto e receptação de gado que o grupo cometeu.
Foram apreendidos: quinze gados bovinos (com valor total aproximado de vinte mil reais), dois carros, uma moto, um caminhão com carroceria específica para transporte de gado e dinheiro proveniente dos crimes.
A Polícia Civil solicita o apoio da população, denunciando todo e qualquer fato criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog