domingo, 27 de janeiro de 2019

Google Maps agora conta com recurso para você não chegar atrasado



A última atualização do Google Maps trouxe uma série de novidades que só estão sendo descobertas aos poucos. Primeiro foi a exibição de radares de velocidade e obras na pista; agora, o aplicativo também faz estimativas de tempo para evitar que o usuário se atrase.
O recurso está um pouco escondido, mas vale a pena para quem quer ter estimativas de tempo entre um ponto e outro da cidade. Isso porque o app ainda emite um lembrete avisando a hora que você precisa sair da sua posição atual (casa, trabalho etc) para chegar no destino na hora exata. Além disso, a plataforma verifica o trânsito, fornecendo assim atualizações em tempo real.É possível programar uma data no seu dia de hoje, amanhã ou daqui várias semanas. Funciona assim: primeiro, toque no símbolo azul que parece uma placa, ao lado da barra de pesquisa, ou informe o trajeto a ser seguido, seja de ônibus, carro, metrô, a pé. Depois, toque na opção "Rotas", na parte inferior da tela, e vá até os três pontinhos no canto superior direito, bem ao lado do campo "Seu local".



No menu expandido, toque em "Definir um lembrete de partida". Aqui, você tem duas opções: se ainda não sabe que horas vai sair, estipule um horário de partida para saber quanto tempo levará até o destino; ou faça o inverso e coloque primeiro o horário de chegada, para então visualizar qual a hora ideal para começar a se locomover. O Maps então mostrará uma notificação quando chegar a hora de sair do local.
Essa função já está disponível no Android e iOS. Caso não consiga visualizá-la, tente atualizar o aplicativo.
PC World - IDGNOW.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog