segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Polícia Militar prende receptador na AIS 14

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em mais uma ação de combate a criminalidade, prendeu, na noite dessa quinta-feira (13), um homem suspeito de receptação. A prisão ocorreu no Bairro Padre Palhano, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), em Sobral. A ação foi uma resposta a um roubo ocorrido, na tarde da última quarta-feira (12), no Bairro Centro.Após apurar informações sobre as características físicas do suspeito, os militares saíram em busca do autor do crime. A vítima, que é bispo diocesano de Sobral, foi assaltada no Centro da cidade. O autor do delito levou um celular e outros pertences do religioso. As buscas começaram imediatamente depois do crime, mas nada foi encontrado naquele momento. No dia seguinte ao fato, em abordagem de rotina no bairro Padre Palhano, o celular da vítima foi encontrado com Francisco Gerlano do Nascimento Almeida (19). Francisco informou que teria recebido o aparelho telefônico de um adolescente.
As equipes policiais foram até o endereço do menor de idade e questionaram sobre o telefone, mas o jovem informou que uma terceira pessoa teria repassado. Buscas foram realizadas e uma pequena quantidade de entorpecentes foi encontrada. Diante dos fatos, os policiais conduziram os dois até a Delegacia Regional de Sobral, onde a dupla confessou que recebeu o telefone fruto de roubo. Uma testemunha que presenciou o crime compareceu à delegacia, mas não conseguiu reconhecer nenhum dos dois suspeitos como sendo autores do roubo.
A autoridade policial concluiu que os dois faziam parte da cadeia de receptação, ou seja, apenas adquiriram o bem para repassar posteriormente. A vítima não estava em Sobral quando os suspeitos foram capturados, mas reconheceu, por meio de foto, o celular roubado. Francisco Gerlano foi autuado por receptação. O menor responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime análogo a receptação e foi liberado.
Fonte: SSPDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog