quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Google prepara mudanças em drone de entrega após reclamações de barulho



A Wing, que é uma subsidiária da Alphabet assim como o Google, trabalha atualmente no desenvolvimento de uma versão mais silenciosa dos seus drones de entregas, de acordo com informações do Wall Street Journal.

Segundo o jornal americano, o barulho dos drones da Wing é alvo de reclamações entre os moradores da Austrália, onde esses dispositivos são testados desde 2014.
Uma moradora de Canberra, por exemplo, afirmou ao WSJ que o som dos drone se parece com uma “motosserra” e destacou que em uma tarde recente os dispositivos sobrevoaram a sua casa por 10 vezes em pouco mais de duas horas, o que a trabalhou a realizar diferentes tarefas, como trabalhar e ler o jornal.
Além disso, moradores da região estariam evitando usar os seus jardins e até mesmo passear com os cachorros em áreas por onde os drones voam, uma vez que o barulho deixa os cães nervosos, aponta a reportagem.
Enquanto não desenvolve uma versão menos barulhenta do drone, a Wing tomou algumas medidas para diminuir o incômodo causado pelo som alto, incluindo diminuir as velocidades dos dispositivos e alterar os seus planos de voo, de forma que não passem sempre pelas mesmas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog