sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Comandante da PM anuncia novo Colégio Militar em Ilhéus

Durante a solenidade de inauguração da nova sede da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na manhã desta quinta-feira, dia 8, na zona sul de Ilhéus, o comandante geral da PM da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, anunciou a instalação de mais uma unidade escolar vinculada à rede de ensino da Polícia Militar, no bairro Teotônio Vilela. Na oportunidade, Brandão também disse que Ilhéus vai receber, ainda este mês, dois quadriciclos com o objetivo de reforçar o trabalho de segurança dos banhistas nas praias da cidade, na temporada de verão.
Logo após, o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, agradeceu ao prefeito Mário Alexandre, aos empresários e comunidade local pela área cedida e pelo apoio para a instalação da sede da 69ª CIPM. “Algumas vezes estive aqui e vi o quanto este bairro merece nosso carinho especial. As pessoas precisam de nossa atenção e buscamos estar mais próximos. Aqui a comunidade é presente”, acrescentou. Sobre a implantação de mais colégios militares em Ilhéus, o comandante se colocou à disposição do prefeito para a avaliação dessa medida.
Sob o comando do major Joeudo Figueiredo Pinheiro, a 69ª CIPM reabre as portas dentro das dependências da escola Caic Darcy Ribeiro. Para o comandante, “este é um sonho que se realiza. A comunidade do Hernani Sá necessitava desse apoio. Aqui estamos de portas abertas para atender à população, para solução de problemas, trabalhos sociais e tudo o quer for em benefício da sociedade”, disse.
A vice-diretora da unidade escolar, Valquiria Ribeiro Chaves, salientou a importância da estrutura policial no local. “Para nós, a presença da Polícia Militar na escola é um símbolo de segurança. No que precisamos, sabemos que podemos contar com eles”, declarou. Durante a cerimônia, o empresário Rafael Espírito Santo recebeu o título Amigo da PM/BA, sendo reconhecido como membro da sociedade que se doa à serviço da Polícia Militar, em virtude da parceria e contribuição nas ações em prol da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog