quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Produtos BRP têm papel importante na base brasileira na Antártida

Quadriciclo da Can-Am em operação na base brasileira localizada na Antártida. Crédito: Divulgação

São Paulo (SP) – A funcionalidade dos produtos BRP pode ser aplicada em inúmeras situações, inclusive nas mais extremas. Os quadriciclos da Can-Am, os motores de popa da Evinrude e as motos de neve Ski-Doo, todos assinados pelo grupo canadense, têm papel importante para a realização de pesquisas na Estação Antártica Comandante Ferraz, base brasileira localizada na Antártida.
Para garantir segurança e agilidade no trabalho, os produtos BRP foram escolhidos como apoio em deslocamentos no gelo e na água. A grupo canadense presta suporte completo aos profissionais envolvidos no projeto, inclusive com sessões de treinamento para a utilização dos produtos.
“Nos últimos cinco anos, recebemos as equipes da Marinha do Brasil que se preparam para render os profissionais instalados na base brasileira na Antártida. O objetivo é treinar o novo grupo para a utilização dos produtos BRP durante as pesquisas”, explicou Alexandre de Moraes, coordenador de desenvolvimento de rede da BRP na América Latina.
As aulas são ministradas no centro administrativo da BRP no Brasil, localizado em Campinas, interior paulista. “Durante o treinamento, passamos noções básicas de funcionamento e manutenção para os engenheiros e mergulhadores da Marinha. A meta é que eles tenham autonomia para manter os produtos em operação e para garantir a segurança dos pesquisadores e o abastecimento da base durante as missões’, concluiu Moraes.
Os estudos da Estação Antártica Comandante Ferraz têm como objetivo analisar o impacto de mudanças ambientais globais no Pólo Sul e suas consequências para as Américas, inclusive para a região amazônica. Aumento da temperatura global, efeito estufa, buraco da camada de ozônio e poluição estão entre os temas das pesquisas.
www.brp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog