quinta-feira, 11 de outubro de 2018

‘Operação Preavenire’: Polícia Civil prende suspeitos de integrar grupo responsável por assassinatos e tráfico em Picuí


O trabalho investigativo da Polícia Civil da Paraíba resultou na ‘Operação Praevenire’, executada nesta quarta-feira (4) na 13ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede em Picuí. Na ação, que desarticulou um grupo criminosos responsável por crimes contra a vida e comércio de drogas na região, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e duas pessoas foram presas em flagrante com drogas, munições e uma arma de fogo.
De acordo com o delegado seccional Pedro Ivo Bezerra, o trabalho teve participação de policias que integram equipes da Delegacia de Picuí e ainda da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam). Foram presos em flagrante Islan Carlos da Silva, de 22 anos, e Samuel Barros Souza, 19 anos, autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, e porte ilegal de arma de fogo, com numeração adulterada.Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam três tabletes de substância semelhante à maconha, oito ‘trouxas’, contendo substância semelhante à maconha, 14 embrulhos contendo substância semelhante à cocaína, dois tabletes de substância semelhante à crack, uma pistola 765, com numeração aparentemente raspada, seis munições, duas balanças de precisão, dois celulares, dinheiro, rolos de papel filme, a serem utilizados para embrulho de entorpecente, diversos ‘sacolés’, a serem utilizados também para embrulho de drogas.
“As ações foram deflagradas após amplos levantamentos investigativos que deram ensejo à representações de busca domiciliar na Vara Única da Comarca de Picuí. Por meio dessa ação efetiva, a Polícia Civil consegue desarticular grupo criminoso que atuava na prática de homicídios, tráfico de entorpecentes, associação e organização criminosas, além de promoverem intimidação e ameaça de moradores”, frisou o delegado Pedro Ivo Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog