sábado, 20 de outubro de 2018

Investidores do Facebook querem Zuckerberg fora da presidência do conselho



Importantes investidores do Facebook pedem pela saída do CEO Mark Zuckerberg da presidência do conselho da rede social, conforme informações da CNBC. Segundo a rede, oficiais de estado e de fundos de pensão pública estão entre os que querem que o executivo deixe de ser presidente do conselho.
No entanto, como Zuckerberg possui controle sobre o conselho da empresa, destaca a CNBC, o pedido dos acionistas por sua saída é especialmente simbólico.
“Precisamos que a sala de reuniões insular do Facebook adote um compromisso sério para lidar com riscos reais – de reputação, regulatório e à nossa democracia – que impactam a empresa, seus acionistas, e por fim as pensões duramente conquistadas por milhares de trabalhadores de Nova York”, afirmou o fiscal de contas públicas de NY, Scott Stringer, em um comunicado enviado à rede de notícias.
Além disso, Stringer, que supervisiona o fundo de pensões de 160 bilhões de dólares de Nova York, afirmou que uma presidência independente do conselho é essencial para que o Facebook saia “dessa bagunça” e restabeleça a confiança com os americanos e investidores.
O pedido pela saída de Zuckerberg da presidência do conselho acontece em um momento turbulento para a rede social, que admitiu nesta semana que hackers tiveram acesso aos dados de 29 milhões dos seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog