segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Empresários brasileiros lançam criptomoeda para fãs de futebol



Depois de Ronaldinho Gaúcho anunciar que entraria no já concorrido mercado das criptomoedas, agora um grupo de empresários brasileiros do setor de tecnologia e ditos fanáticos por futebol seguem o mesmo caminho com o lançamento da plataforma baseada em Blockchain, a Footcoin.club.
Segundo Luiz Cláudio Macedo, CEO da fintech Allgoo e uma das organizadoras do projeto, a plataforma foi pensada para aproximar torcedores aos seus respectivos clubes de futebol. Na prática, o torcedor compra a moeda do seu time e pode usá-la para adquirir produtos do marketplace do clube, ingressos, bem como utilizar serviços de parceiros como o Uber, consórcio e clínica. Para os criadores, a plataforma em blockchain visa garantir que todo o ecossistema do time esteja integrado e rastreado.
O primeiro a aderir ao serviço é o Fortaleza Esporte Clube. O time começa a utilizar a criptomoeda Leãocoin (LEC) nos negócios com parceiros e torcedores a partir desta sexta-feira (19).
Outra ambição por trás do projeto, na visão de Macedo, é que ela inspire um modelo que contribua para o desenvolvimento e profissionalização do esporte no Brasil.
IDGNOW.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog