terça-feira, 25 de setembro de 2018

Pesquisa Ibope confirma Bolsonaro e Haddad à frente nas intenções de voto



Portugal Digital - Na mais recente pesquisa de intenção de voto para as presidenciais no Brasil, que terão lugar, em primeiro turno, a 7 de outubro, Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT, lideram a corrida ao Planalto, com larga vantagem sobre os restantes 11 candidatos.
De acordo com a pesquisa divulgada segunda-feira (24), se as eleições fossem hoje, Bolsonaro (PSL) teria 28%; Haddad (PT), 22%; Ciro (PDT), 11%; Alckmin (PSDB), 8%; Marina (Rede), 5%; João Amoêdo (Novo) 3%; Alvaro Dias (Podemos) teria 2%; Henrique Meirelles (MDB) 2% ; Guilherme Boulos (PSOL), 1%; e Cabo Daciolo (Patriota), Vera (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.
O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre sábado (22) e domingo (23). De acordo com a ficha técnica, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Intenção de voto (Pesquisa Ibope divulgada em 24/09/2018)

Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 5%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 12%
Não sabe/não respondeu: 6%

Os candidatos que lideram as intenções de voto são também os mais rejeitados.
Rejeição
Bolsonaro: 46%
Haddad: 30%
Marina: 25%
Alckmin: 20%
Ciro: 18%
Meirelles: 11%
Cabo Daciolo: 11%
Eymael: 11%
Boulos: 11%
Vera: 10%
Alvaro Dias: 9%
Amoêdo: 9%
João Goulart Filho: 9%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 7%

Nos vários cenários apresentados para o segundo turno, Jair Bolsonaro é derrotado por todos os eventuais candidatos, exceto se a disputa fosse com Marina Silva, em que a pesquisa aponta para um empate técnico.
No cenário em que a Presidência do Brasil é disputada entre Bolsonaro e Haddad, a pesquisa indica vitória de Haddad com 43% dos votos contra 37% para Bolsonaro.
Bolsonaro também perderia para Ciro Gomes. Ciro teria 46% e Bolsonaro 35%. Se o segundo turno fosse entre Alckmin e Bolsonaro, o candidato do PSDB teria 41% e o do PSL 36%.
Se a disputa em segundo turno fosse entre Bolsonaro e Marina, a pesquisa indica empate com cada um dos candidatos a obter 39% das indicações de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog