quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Cooperast apoia as candidaturas de Rosemberg Pinto e Elizangela Araujo

A COOPERAST (COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL) organizou o evento da Agricultura Familiar em setembro de 2018, com propósito de tornar público seu apoio às candidaturas de Rosemberg Pinto para deputado Estadual e Elizangela Araujo para deputada Federal . Estiveram presentes, as Associações de agricultores familiares, entidades parceiras e, os cooperantes da COOPERAST, que manifestaram em unanimidade seu apoio às candidaturas.
Rosemberg Pinto, candidato deputado estadual, apresentou seu importante projeto político, que atua em defesa da agricultura familiar, e desenvolvimento de condições que favorecem o trabalho no campo. Essa postura, tem o proposito de evitar o deslocamento desses trabalhadores para as grandes cidades, e consequentemente a formação de bolsões de pobreza daqueles que não conseguem se recolocar no mercado de trabalho, como ocorre em diversas cidades brasileiras.
A candidata a deputada federal Elisângela Araújo, nessa ocasião, destacou que a sua candidatura é fruto do empenho de vários parceiros que estão ao lado do projeto político de desenvolvimento para o campo e cidade. Com um histórico brilhante de atuação política, começou ainda jovem a olhar pela população do campo e, lutar por políticas públicas que trazem desenvolvimento para o meio rural, representando assim, a população de diversas categorias, por meio da sua liderança sindical.
Diante disso, Vinícius Monteiro, Diretor Presidente da COOPERAST, explica que, é fundamental o apoio da instituição aos candidatos que trabalham em defesa da proposta política que trará desenvolvimento e comprometimento com a agricultura familiar, fortalecendo assim suas ações.
O evento foi encerrado com as palavras de Marcello Layandys, Diretor executivo COOPERAST, destacando que o papel da cooperativa está muito além de apenas escolher candidatos, que é preciso conscientizar o eleitor da importância de eleger representantes que abraçam a causa da agricultura familiar na assembleia legislativa, porque só quem conhece a realidade pode defender as políticas públicas que beneficiam o homem no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog