segunda-feira, 23 de julho de 2018

Walmart prepara serviço para concorrer com Netflix e Amazon, diz Variety



O Walmart planeja lançar um serviço de streaming até o final deste ano, segundo informações da Variety. O serviço seria similar às outras ofertas de streaming, com catálogo de vídeos licenciados e ainda originais. De acordo com a reportagem, a assinatura custaria algo em torno de oito dólares por mês.
O projeto seria encabeçado pela divisão do Walmart, Vudu, que a gigante do varejo comprou em 2010. A plataforma já oferece um serviço de aluguel de filmes, algo como um iTunes ou Amazon Video e oferta, por enquanto, 150 mil títulos para alugar ou comprar. O serviço também vem enquanto aplicativo pré-instalado em algumas TVs inteligentes para o mercado norte-americano.
A ambição do Walmart faria sentido, uma vez que a essa altura a divisão conta já com relações com estúdios de Hollywood e redes de televisão. Ou seja, não seria muito distante o movimento de lançar um serviço de assinatura para alcançar um público maior. Segundo a Variety, o Walmart já estaria em contato com alguns parceiros de mídia.
Ao lançar um serviço de streaming próprio, o Walmart está de olho em um mercado que tem se provado rentável e cada vez mais povoado por opções que vão além dos grandes nomes como o próprio Netflix, Amazon e Hulu. Neste ano, o YouTube lançou um serviço de streaming e a Disney tem planos de fazer o mesmo em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog