quarta-feira, 18 de julho de 2018

PROJETO PETIZ PROMOVE VISITAS MEDIADAS NO ESPAÇO XISTO NO FIM DE JULHO



Crianças e jovens na faixa etária de 8 a 16 anos podem conhecer as instalações de um teatro e vivenciar sua rotina com o apoio de mediadores
Ir a um teatro e assistir a um espetáculo já é muito bom. Imagine poder conhecer os bastidores e o funcionamento do espaço físico de um teatro com o auxílio de mediadores. Esta é a proposta do projeto Petiz, que realiza a ação de visitas mediadas no Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut – Barris), localizado no subsolo do prédio da Biblioteca Pública dos Barris. As visitas mediadas ocorrerão nos dias 23, 25 e 27 de julho, (segunda, quarta e sexta-feira), nos horários das 8:30, 10:30, 13:30 e 15:30. Apenas na sexta-feira não serão realizados agendamentos no turno vespertino. A atividade terá duração de cerca de 1h30min.Crianças e jovens de 8 a 16 anos, de instituições educacionais, culturais, sociais de natureza privada, comunitária ou pública, podem participar das visitas mediadas. Os grupos deverão ter no mínimo 10 e no máximo 20 pessoas, incluindo dois ou três responsáveis. As atividades são gratuitas, contudo, o transporte e a alimentação são de responsabilidade da coordenação da instituição interessada.
A visita mediada é conduzida por um mediador cultural que guiará os alunos pelos espaços físicos do teatro: foyer, setor administrativo, camarins, sala de espetáculo, cabine de luz e som. Neste trajeto, o mediador cultural conta a história mundial do teatro, desmistificando algumas compreensões e naturalizando o fazer artístico. Os alunos terão oportunidade de tocar em equipamentos e materiais, além de participar de jogos teatrais.
Para agendamento ou mais informações, os interessados devem entrar em contato com a equipe Petiz através do e-mail mediacao.petiz@gmail.com e/ou por meio do número (71)99275-1353.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog