quinta-feira, 7 de junho de 2018

Polícia Civil participa de campanha voltada ao combate ao trabalho infantil em Barcarena


A Polícia Civil é uma das instituições parceiras de uma campanha lançada ontem, no município de Barcarena, nordeste paraense, em alusão ao dia 12 de Junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A delegada Mariana Madeira, titular da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), em Barcarena, participou do lançamento da campanha no município, onde o tema deste ano é "Não Proteger a Infância é Condenar o Futuro".
Após o lançamento da campanha, foi realizada uma rodada de discussões sobre a implementação de estratégias de combate ao trabalho infantil na região. O debate foi realizado em conjunto com membros da rede de assistência municipal à criança ao adolescente.
O objetivo, detalha a delegada, é que as instituições que fazem parte da rede, como escolas, hospitais, Centros Especializados em Assistência Social, Delegacia de Polícia, entre outros, estejam alinhadas e unidas no combate ao trabalho infantil.
"Durante o mês, serão realizadas palestras e outras ações para estimular a população a denunciar esse tipo de situação, além de prevenir sua ocorrência", explica a delegada Mariana Madeira.
walrimar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog