quinta-feira, 21 de junho de 2018

Deam promove projeto de ressocialização para agressores

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Periperi, promoveu, na terça-feira (18), na sua unidade, uma dinâmica terapêutica, que faz parte do projeto Abraço na Deam de Periperi.
A ação é voltada para agressores que possuem inquérito policial na delegacia. De acordo com a delegada Simone Moutinho, titular da Deam/Periperi, o projeto consiste numa ação reflexiva sobre o comportamento violento com as mulheres.
Dos 13 agressores convidados a participarem da palestra, seis compareceram. O evento, que acontecerá mensalmente na unidade policial, teve início com uma palestra ministrada pela titular da Deam. Simone Moutinho explana sobre a Lei Maria da Penha e explica a finalidade das reuniões.
Após a abertura, assistentes sociais da Deam e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Juventude (SPMJ), além de uma psicóloga, conversam com os agressores.
As profissionais fazem uma dinâmica de grupo e explicam sobre o papel da mulher na sociedade. "Esperamos colaborar com a ressocialização dos infratores e fazer com que eles repensem a conduta violenta", ressalta a delegada.
Ascom/PC-Priscila Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog