sexta-feira, 8 de junho de 2018

Carga de cosméticos é recuperada pela Polícia Civil e dois suspeitos são presos



Investigações coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminaram nas prisões de dois suspeitos envolvidos em roubos de cargas, na cidade de Fortaleza, nesta quarta-feira (06). Os detalhes da ação foram repassados em coletiva de imprensa, ocorrida hoje (08), na sede da especializada. Com a dupla, uma arma de fogo foi apreendida e um carregamento, contendo cosméticos avaliados em torno de R$ 130 mil, foi recuperado.
Os presos foram identificados por Francisco Felipe Amaro (20), com passagens pela Polícia por roubos de veículos e crime de trânsito; e Ricardo Santana de Carvalho (26) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação. Após a Polícia Civil ser noticiada acerca de um roubo ocorrido no dia anterior, terça-feira (05), as equipes diligenciaram e chegaram ao veículo utilizado na ação criminosa. O HB-20 de cor branca, com placas clonadas, foi identificado na BR-116, no bairro Pedras – Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). Na abordagem, estava Francisco Felipe, conhecido por “Bransk”, e sua companheira. Após averiguação, os policiais civis constataram que os sinais identificadores do veículo se encontravam adulterados e que o carro apresentava queixa de roubo.
Francisco Felipe Amaro (20)
Ao ser questionado, “Bransk” confessou participação no crime e disse que o veículo clonado foi usado na ação criminosa. Diligenciando até o imóvel apontado pelo suspeito, como o local usado para armazenar o carregamento, a DRFVC recuperou parte do material. Em seguida, os policiais civis foram até a casa de Ricardo Santana, o segundo envolvido, onde também foi recuperada uma parte da carga e foi apreendido um revólver calibre 38. No total, foram recuperadas 32 caixas contendo produtos de cosméticos e perfumes. Outros partícipes foram identificados e agora a Polícia Civil trabalha para capturá-los. A dupla foi encaminhada a sede da DRFVC, onde foi autuada em flagrante pelo crime de roubo e receptação. As investigações permanecem visando identificar a participação dos assaltantes em outros delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog