domingo, 20 de maio de 2018

Elon Musk cobrará 1 dólar por passagem de ônibus em sua rede de túneis


www.idgnow.com.br - O fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk também tem ambições sérias para resolver o congestionamento das grandes cidades. Prova disso é sua empreitada com a The Boring Company, que propõe uma rede de túneis subterrâneos para dar vazão a carros, um serviço de ônibus elétrico e, eventualmente, ceder espaço para o Hyperloop - trem de ultravelocidade, cuja teoria Musk propôs ainda em 2013.
A empresa já começou a cavar túneis em Los Angeles e Musk tem apresentado atualizações de sua visão, com certa frequência. A última novidade agora é que o multi-CEO informou, em conferência realizada nessa quinta-feira (17), que o primeiro túnel sob a cidade de Hollywood, em direção ao aeroporto LAX, está quase perto de ser finalizado e só espera aprovações regulatórias para inaugurar. E mais, quando estrear o serviço, prometeu caronas gratuitas para os usuários nos primeiros meses. Quando der início a cobrança do serviço, ele custará US$ 1. "Menos que uma passagem de ônibus", ressaltou Musk.
O serviço em questão será o transporte feito por pequeno ônibus autônomo elétrico, que consegue transportar até 16 pessoas, e pode atingir US$ 200 km/h.
Musk também reforçou que os túneis irão sempre priorizar os ônibus, pois são eles que transportarão pedestres e ciclistas. Carros poderão, eventualmente, utilizá-los, mas virão em segundo.
Outra novidade de Elon Musk anunciada, dessa vez no Twitter, é que a Boring Company já começou a cavar um túnel entre Washington, DC, e Nova York. E que espera iniciar cavar um túnel que ligue Los Angeles a São Francisco no próximo ano, que acomodará o hyperloop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog